quinta-feira, 5 de março de 2009

Análise dos questionários

Nos dias 26 a 28 de Janeiro, o nosso grupo realizou um inquérito dirigido a pessoas, de todas as idades e sexos, para proceder a um pequeno estudo sobre os conhecimentos e opinião das mesmas acerca da Guerra Colonial.

O trabalho realizado é um preambulo ao estudo que pretendemos realizar sobre este acontecimento que marcou de forma profunda o séc. XX português.
Os resultados encontram-se no powerpoint abaixo:
Apresentamos este powerpoint à turma no dia 2 de Fevereiro de 2009, mas só agora nos foi possivel publicar aqui a informação. Essa apresentação correu muito bem, também por se realizar num ambiente muito familiar, que acabou por se pautar numa pequena conversa sobre o nosso trabalho.

Os resultados do questionário não foram exactamente os que esperavamos, por isso esta actividade foi concluída com algum sentimento de desilusão. Porém, também podemos tentar tomar a falta de conhecimento de alguns dos questionados, como algo positivo para nos incentivar a não desistir do nosso objectivo e do nosso projecto :)

3 comentários:

AnubiS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AnubiS disse...

Entao Kamaradens!

www.futurodashumanidades.blogspot.com

Área de Projecto só da trabalho eim?

Neia disse...

Olá! Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º8 da Escola Secundária de Gondomar, e o nosso tema vai ser igualmente "A Guerra Colonial" . Visionámos o vosso site com curiosidade e queriamos fazer-vos algumas questões...
O nosso grupo está a pensar fazer uma exposição pública como produto final, desejamos trazer tudo o que nos poderem emprestar para expor, tanto roupa como fotografias, e também na exposição vai incluir um video, das nossas etapas de investigação, como entrevistas, pesquisas, os inquéritos.
Posteriormente, vamos fazer um DVD com este video e colocá-lo no centro de recursos na nossa escola. Também vamos tentar levar Manuel Maria, o autor do Livro "Checa é pior que turra" , para a aula com o fim de falar acerca da sua experiência.
Acham que com empenho e dedicação conseguimos obter uma boa nota com isto?
Como foi fazer o trabalho acerca deste assunto? Foi proveitoso?
Qual foi a vossa nota?
Têm algum conselho para nos oferecer?:)
Agradecemos as vossas respostas.

Andreia
Susana
Mafalda